Eleição para o Conselho Diretivo da Academia Olímpica de Portugal no mandato 2013-2016

Nos termos do n.º 2 do art. 29.º dos Estatutos do Comité Olímpico de Portugal, vai ser convocada a Assembleia Eletiva para o Conselho Diretivo da Academia Olímpica de Portugal (AOP) no mandato 2013-2016.

As eleições decorrem de acordo com os arts. 7.º e 9.º do Regulamento da AOP.

Em ordem à observância do disposto no n.º 2 do art. 9.º, está aberto, a partir desta data, até 10 de maio de 2013, o período de apresentação das listas candidatas, subscritas, no mínimo, por 15 membros da AOP.

As listas candidatas devem ser apresentadas ao signatário e entregues nas instalações do COP, sitas na Travessa da Memória, n.º 36, em Lisboa.

A partir de 13 de maio, as listas candidatas serão divulgadas nos sites da AOP e do COP na Internet.

Convoco a Assembleia Eletiva da AOP para o próximo dia 31 de maio (sexta-feira), a ter início às 17h30 em primeira convocatória.

Caso não estejam presentes pelo menos metade dos membros, considera-se convocada uma nova Assembleia, para a mesma data, meia hora depois, às 18h00, com as urnas a encerrarem às 20h00. 

A eleição realiza-se por voto secreto e o direito de voto pode ser exercido presencialmente ou por correspondência, devendo, neste último caso, o voto dar entrada até 48 horas antes do encerramento das urnas, em sobrescrito fechado, juntamente com título bastante para o exercício do direito de voto.

Para os membros que votem por correspondência, o boletim de voto estará disponível a partir de 20 de maio nos sites da AOP e do COP.

O Presidente do Comité Olímpico de Portugal,

José Manuel Constantino

Patrocinadores/Parceiros Nacionais