São já 100 os Estabelecimentos de Ensino que integram o Programa de Educação Olímpica, programa de formação do Comité Olímpico de Portugal que tem como objetivo levar o Olimpismo e os Jogos Olímpicos até às escolas e mobilizar os Professores para promover mais formação Olímpica, hábitos de vida saudáveis e prática desportiva, junto das crianças e jovens em idade escolar.

O Programa de Educação Olímpica está assim presente em 14 distritos de Portugal continental e também nas Regiões Autónomas da Madeira e Açores, estando ainda a ser utilizado além-fronteiras, na sequência da recente inscrição da Escola Portuguesa de São Tomé e Príncipe.

Este número é o resultado do investimento efetuado pelas escolas no sentido de ter comunidades educativas mais informadas, ativas e saudáveis.

A integração no Programa de Educação Olímpica pode ser efetuada diretamente pelos Estabelecimentos de Ensino ou através de protocolos celebrados com os Municípios, sendo posteriormente disponibilizados aos professores diversos materiais e conteúdos sob a forma de Aulas, Fichas de Atividades, Textos Complementares, Materiais Gráficos e Desafios, preparados para facilitar a abordagem destas temáticas junto dos alunos.

Acompanhe as atividades realizadas pelas escolas no Portal de Educação Olímpica e subscreva a nossa Newsletter.

O Programa de Educação Olímpica é de acesso aberto a todas as escolas que pretendam aderir, bastando para tal solicitar a sua integração através do Formulário de Inscrição.

Patrocinadores/Parceiros Nacionais