Diogo Ganchinho será o representante português de Trampolins Masculinos em Londres 2012 | Comité Olímpico Portugal

O ginasta português Diogo Ganchinho garantiu hoje presença nos Jogos Olímpicos de Londres 2012, superando o ginasta Nuno Merino nos Campeonatos Europeus de Trampolins, que decorrem São Petersburgo, Russia.

Diogo Ganchinho qualificou-se para a final registando 49,470 e 59,075 pontos nos dois saltos das preliminares de apuramento para a final, ficando assim à frente de Nuno Merino, o outro ginasta português em competição e também candidato à vaga olímpica mas que não conseguiu terminar a segunda série.

Recorde-se que os Campeonatos Europeus de Trampolins funcionaram como prova de selecção para os Jogos Olímpicos, uma vez que os dois atletas estavam em situação qualificável para os Jogos, após a conquista da quota olímpica por Diogo Ganchinho no Evento Teste realizado no início do ano em Londres.

Diogo Ganchinho, de 24 anos, volta assim a estar presente na maior competição multidesportiva do mundo, depois de ter sido 11.º nas preliminares em Pequim 2008.

Ficam assim preenchidas as quatro vagas da ginástica portuguesa nos Jogos Olímpicos de Londres 2012: Diogo Ganchinho (Trampolim Masculino), Ana Rente (Trampolim Feminino), Manuel Campos (Artística Masculina) e Zoi Lima (Artística Feminina).

Patrocinadores/Parceiros Nacionais