O ginasta Diogo Ganchinho garantiu para Portugal o mais alto título europeu de Trampolim Individual, a única disciplina olímpica da área dos Trampolins.

Na cidade de Baku, no Azerbaijão, o atleta português superiorizou-se na final sénior deste aparelho e garantiu a décima medalha para a comitiva portuguesa presente nos Campeonatos da Europa.
Diogo Ganchinho é atleta olímpico e representa o Sporting Clube de Portugal. Competiu por Portugal nos Jogos de Pequim 2008 e Londres 2012. Aos 30 anos sonha ainda com mais uma presença, desta vez em Tóquio.

Nos Europeus de Trampolins, a equipa portuguesa garantiu mais 9 medalhas, repartidas por outras disciplinas da modalidade.

Ainda na competição individual, Henrique Moreira conquistou a medalha de bronze em Duplo Mini Trampolim Masculino, no escalão Júnior.
Diogo Vilela foi medalha de prata em Tumbling Masculino Júnior e Sara Guido garantiu o bronze em Duplo Mini Trampolim Júnior.

Rúben Tavares e Gonçalo Martins conquistaram a prata na final de Trampolim Sincronizado Masculino Júnior.

Na competição por equipas Portugal também se impôs.
A equipa sénior masculina de Duplo Mini Trampolim, composta pelos ginastas Tiago Romão, Diogo Costa, Luís Afonso e João Caeiro, garantiu a medalha de prata.
O conjunto sénior feminino de duplo mini-trampolim, composto pelas ginastas Mafalda Brás, Inês Martins e Sara Sousa chegou ao bronze.
E a equipa feminina Sénior de Trampolim, com a participação de Mariana Carvalho, Catarina Nunes, Beatriz Martins e Ana Rente também conquistou a medalha de bronze.

No escalão júnior mais duas medalhas por equipas para as cores nacionais: Ana Oliveira, Maria Carvalho, Diana Gago e Sara Guido contribuíram para a prata na final de Duplo Mini trampolim.
Na competição masculina, também neste aparelho, João Félix, Diogo Fernandes, Henrique Moreira e Lucas Santos chegaram ao bronze coletivo.

Patrocinadores/Parceiros Nacionais