Diogo Ganchinho brilha em Sófia | Comité Olímpico Portugal

Diogo Ganchinho alcançou um brilhante quinto lugar no Campeonato do Mundo de Trampolins, disputado em Sófia, capital da Bulgária. Este foi o melhor resultado de sempre da ginástica nacional nesta prova. O ginasta realizou uma série exemplar na final de trampolim individual, conseguindo a 5ª posição da tabela com 58,300 pontos.

Já na semifinal, o ginasta tinha garantido o seu apuramento para a final com um 6º lugar de 58,635 pontos.

Também na semifinal desta categoria, Diogo Abreu ficou classificado na 17ª posição, com 55,690 pontos e Tiago Lopes conseguiu o 19º lugar, com 55,095 pontos.

A olímpica Ana Rente alcançou a semifinal de Trampolim Individual Feminino, não tendo conseguido o tão ambicionado lugar entre as 8 melhores e conseguir assim o acesso à final desta categoria. Ana Rente terminou a prova com 50,625, classificando-se na 19ª posição da tabela e não conseguindo a desejada final.

Nota ainda para a prestação de Bruno Nobre numa prova não olímpica, o Duplo Mini Trampolim, onde Portugal conquistou uma medalha nestes mundiais, com o ginasta nacional a alcançar o bronze, com outro português, André Lico, também perto da glória, terminando no quinto lugar.

 

FOTO: Carlos Alberto Matos/IMAPRESS

Patrocinadores/Parceiros Nacionais