As celebrações nacionais do Dia Olímpico 2019 encerraram com o Desfile Olímpico, que percorreu a rua principal do Centro Histórico de Angra do Heroísmo até à Praça Velha.

Liderados pela Bandeira do Dia Olímpico e pelas Tochas dos Jogos Olímpicos de Londres 2012, Rio 2016 e PyeongChang 2018, cerca de um milhar de atletas das coletividades desportivas do Município de Angra do Heroísmo desfilaram e realizaram pequenas demonstrações para promover as suas modalidades e instituições.

Os Atletas Olímpicos Irina Rodrigues e Joaquim Videira, juntamente com o antigo jogador de futebol Pedro Pauleta desfilaram com as Tochas Olímpicas que, posteriormente, ficaram expostas no hall de entrada da Câmara Municipal, para serem apreciadas e disponíveis para serem fotografadas.

Nos Paços do Concelho, os participantes foram recebidos e saudados pelo Dr. José Álamo de Meneses, Presidente da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo; Dr. Guido Teles, Vereador do Desporto da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo; Dr. Artur Lopes, Vice-presidente do Comité Olímpico de Portugal; Dr. Luís Couto, representante do Instituto Português do Desporto e Juventude; e Dra. Rita Nunes, Diretora do Departamento de Estudos e Projetos do COP.

Com esta atividade terminam as celebrações do Dia Olímpico 2019, que se iniciaram a 30 de abril no Crato e passaram por Óbidos, Bombarral, Oliveira de Azeméis, Amadora, Lisboa, Carvalhais e Angra do Heroísmo.

Patrocinadores/Parceiros Nacionais