A comemoração popular da vitória de Rui Costa no mundial de Florença vai acontecer no próximo domingo, 17 de novembro, na Póvoa de Varzim, com a quarta edição do Passeio e Circuito Amigos do Rui Costa. Esperam-se cerca de mil ciclistas, entre os quais algumas das principais figuras da modalidade.

O evento reparte-se entre o passeio matinal, na Aguçadoura, freguesia natal de Rui Costa, e os circuitos vespertinos, na Avenida dos Banhos, na sede do concelho da Póvoa de Varzim, em que participarão corredores profissionais e amadores, desde as crianças das escolas até aos veteranos.

O passeio de 17 quilómetros, que começa às 10h00, na Avenida Sr.ª da Boa Viagem, Aguçadoura, e que termina no mesmo local é o evento com maior número de nomes conhecidos já inscritos. Vão pedalar ao lado de Rui Costa personalidades como o presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo, Delmino Pereira, o selecionador nacional de estrada, José Poeira, os corredores Tiago Machado, Joni Brandão, Manuel Cardoso ou José Mendes, e antigos campeões como Aurora Cunha, Cândido Barbosa ou Laudelino Cubino.

Os circuitos iniciam-se às 14h00 com as escolas de ciclismo, seguindo-se a prova de cadetes e, às 15h45, o Circuito Open, que engloba filiados e não filiados, profissionais e amadores.

Patrocinadores/Parceiros Nacionais