A marca portuguesa Decenio é o mais recente parceiro olímpico nacional e até 2020, irá desenhar e produzir os trajes oficiais das Missões de Portugal aos Jogos Europeus Minsk 2019 e Jogos Olímpicos Tóquio 2020.

O protocolo de cooperação foi hoje assinado pelo presidente do Comité Olímpico de Portugal (COP), José Manuel Constantino, e por Rui Maia, Diretor da Decenio. Participaram também no momento Andrea Franco, do Departamento de Estilismo da marca, Manuel Serrão, Marco Alves, chefe de Missão, e Pedro Sequeira Ribeiro, diretor Comercial e de Marketing do COP.

Para além da sua identificação com a portugalidade, a alma lusitana, os valores e ambições nacionais, a Decenio foi também selecionada pela sua visão sustentável do processo de desenho, fabrico e produção de todas as suas peças, uma preocupação também cada vez mais presente em contexto Olímpico.

A linha de peças desenvolvida para a Missão de Portugal aos Jogos Europeus Minsk 2019 será conhecida amanhã, durante a apresentação pública da Missão, enquanto que a linha para Tóquio 2020 está em fase de criatividade.

Artigos Relacionados

Patrocinadores/Parceiros Nacionais