Num dia com apenas três portugueses em competição, destaque para Daniela Reis que foi a 14.ª classificada na prova de estrada feminina dos Jogos Europeus, ganha pela bielorrussa Alena Amialiusik, numa chegada discutida a três. Daniela Reis gastou mais 5m17s do que a vencedora, num total de 3:25:53, chegando no sexto lugar do pelotão principal.

“Entrei na prova com algum receio, porque o nível é muito alto. Estive quase a descolar algumas vezes. Aguentei-me e depois fiz-me ao sprint, apesar de não ser uma especialista no sprint. Lutei com corredoras que correm taças do mundo e provas UCI e eu, apesar de estar em França, ainda não compito a esse nível. Por isso, fiquei satisfeita com o meu resultado”, afirmou Daniela Reis no final da prova.

A corrida de fundo para a elite masculina disputa-se neste domingo, a partir das 6h00 (hora de Portugal continental). Filipe Cardoso (dorsal 49), José Gonçalves (50), Edgar Pinto (51), Rafael Reis (52) e Fábio Silvestre (53) vão representar Portugal, num pelotão de 125 corredores que irá cumprir 215,8 quilómetros, onde o calor intenso se prevê seja uma das grandes dificuldades a enfrentar.

 

João Costa e Joana Castelão fora das finais

João Costa e Joana Castelão não conseguiram apuramento para as finais das suas provas de hoje.

O medalhado de prata na prova de Pistola de Ar Comprimido a 10 metros, ficou hoje na 14ª posição na prova de Pistola Livre a 50 metros, com 550 pontos, a apenas 4 pontos do último lugar de acesso à final, o oitavo posto.

Também Joana Castelão não conseguiu apurar-se para a final na prova de Pistola Livre a 25 metros. Depois de ontem ter sido 26ª na Pistola de Precisão, hoje, em Pistola Rápida, terminou a sua competição no 27º posto, com 561 pontos.

Os dois atiradores olímpicos vão competir em dupla na próxima segunda-feira na prova de Equipas Mistas de Tiro de Pistola de Ar Comprimido a 10 metros.

Artigos Relacionados

Lisboa2Baku
10.04.2015
Tiro
1.02.2014
Ciclismo
1.02.2014

Patrocinadores/Parceiros Nacionais