O Curso de Formação Internacional “OLYMPISM FOR VALUES EDUCATION” foi uma das candidaturas selecionadas pela Comissão Europeia para co-financiamento da UE sob a chancela do programa Erasmus+ Youth.
Este Curso de Formação Internacional é organizado pelo Comité Olímpico da Lituânia sendo o Comité Olímpico de Portugal (COP) um dos oito parceiros deste projeto, a par de outras organizações Olímpicas e desportivas da Alemanha, Bulgária, Estónia, Itália, Letónia, Polónia e Roménia.

O curso irá realizar-se em Druskininkai, na Lituânia, de 3 a 11 de novembro de 2017 e tem como objetivo dotar os jovens professores e educadores que têm vindo a desenvolver atividades no âmbito da Educação Olímpica, com ferramentas para fazer face aos desafios diários neste tipo de iniciativas.
O curso irá adotar uma metodologia não-formal baseada no Olympic Values Education Programme do Comité Olímpico Internacional (OVEP 2.0).

Poderão candidatar-se todos os professores e educadores interessados no Movimento Olímpico e que têm vindo a desenvolver atividades no âmbito da Educação Olímpica, nomeadamente no âmbito dos Programas de Educação Olímpica desenvolvidos pelos Comités Olímpicos Nacionais.
As candidaturas poderão ser efetuadas até ao próximo dia 8 de setembro. O curso será lecionado em inglês e os interessados dos nove países envolvidos poderão candidatar-se através do preenchimento do formulário no seguinte link:

Formulário de inscrição

Os candidatos portugueses deverão, para além do preenchimento do formulário geral de inscrição, enviar um email para o Departamento de Estudos e Projetos do Comité Olímpico de Portugal (edu.olimpica@comiteolimpicoportugal.pt) dando conta do seu interesse em frequentar esta formação, anexando um breve CV na área da Educação Olímpica e uma carta de motivação.

Os candidatos deverão também demonstrar a sua disponibilidade para colaborar com o COP no âmbito de ações e atividades do Programa de Educação Olímpica.
A seleção dos candidatos portugueses será efetuada em conjunto pelos responsáveis dos Comités Olímpicos da Lituânia e de Portugal tendo em conta a formação e experiência no âmbito de atividades realizadas na área da Educação Olímpica, a colaboração em ações do Programa de Educação Olímpica, bem como a sua vontade e disponibilidade para colaborações futuras em atividades do Programa de Educação Olímpica do Comité Olímpico de Portugal.

Artigos Relacionados

Patrocinadores/Parceiros Nacionais