Inteiro postal comemora Congresso Nacional Olímpico

Os CTT Correios de Portugal colocam em circulação no próximo dia 3 de Março um Postal Inteiro e Carimbo comemorativos da realização do Congresso Nacional Olímpico, na Maia. O congresso decorrerá nos dias 3 e 4 de Março, na Tecmaia, e terá como tema “Pensar o olimpismo – Um testemunho para o futuro”.

Os CTT promovem assim o olimpismo no mesmo ano em que foi lançada a emissão-base de selos, dedicada a 5 desportos radicais: surf, parapente, skate, canoagem e btt. Os dois últimos são inclusive modalidades olímpicas, tendo Portugal conquistado uma medalha de prata em canoagem nos Jogos Olímpicos de Londres 2012. A emissão-base é aquela que em cada ano tem a maior tiragem, sendo por isso a mais comum de figurar em todas as cartas que contenham um selo nacional.

O Inteiro Postal terá uma tiragem de 4000 exemplares e uma tarifa de 0,40?, apta a circular em todo o território nacional. Para o desenho deste IP optou-se por um arranjo gráfico onde sobressai o logotipo do Congresso e do próprio Comité Olímpico de Portugal.

Sobre os CTT:

Os CTT – Correios de Portugal são o operador postal universal em Portugal, operando também em Espanha e em Moçambique. Desenvolvem actividades de correio, incluindo o Serviço Postal Universal, de correio expresso, de serviços financeiros (incluindo uma oferta competitiva de produtos de poupança) e de soluções empresariais, área em que integram de modo personalizado o correio físico com soluções electrónicas e digitais. Com raízes no ano de 1520, os CTT têm o exclusivo da emissão de selos em Portugal e uma plataforma única de distribuição com proximidade e conhecimento profundo da população e de todo o território.
Os CTT empregam 13.010 pessoas em todo o mundo, das quais 12.464 em Portugal, país onde opera uma rede de 2.478 lojas, das quais 624 próprias, a que se juntam mais de 4.000 agentes Payshop. Em 2012 os CTT obtiveram rendimentos operacionais de 711,7 M?, um EBITDA de 92,4 M? e um resultado líquido de 38,6 M?. Nesse mesmo ano, os CTT transportaram 959 milhões de objectos de correio, a que se juntaram 524 milhões em correio não endereçado e 21,1 milhões de correio expresso (11,8 milhões em Portugal e 9,3 milhões em Espanha).

Patrocinadores/Parceiros Nacionais