Angra do Heroísmo continua palco do Dia Olímpico 2019, desta vez com a realização da Corrida Olímpica, apadrinhada pela marchadora Olímpica Ana Cabecinha.

A Praça Velha, zona central da capital da Ilha Terceira, recebeu a quase centena de participantes que se juntaram numa manhã de sábado para percorrer os 3km pelo Centro Histórico da Cidade Património Mundial da Humanidade a correr ou a caminhar.

Ana Cabecinha foi uma das corredoras da prova e a primeira a terminar no setor feminino. A experiência de fazer parte do Dia Olímpico e ajudar a disseminar os valores de Amizade, Respeito e Excelência, foi uma experiência bastante positiva. “Como madrinha da prova foi o maior privilégio estar aqui”, refere a olímpica portuguesa. “Ser a madrinha da prova e poder correr com os que se juntaram à festa, ainda melhor. Foi uma manhã divertida!”

As comemorações do Dia Olímpico 2019 em Angra do Heroísmo que tiveram início com ações de formação para professores e ações de experimentação desportiva, tiveram hoje a Corrida Olímpica. Decorre ainda uma ação de formação creditada para treinadores, que terminará amanhã. As atividades continuam no mês de junho, na cidade de Angra do Heroísmo, culminando com atividades integradas nas tradicionais Festas Sanjoaninas.

Patrocinadores/Parceiros Nacionais