Aníbal Cavaco Silva, Presidente da Republica (PR), recebeu hoje uma delegação do Comité Olímpico de Portugal. O presidente do COP, José Manuel Constantino, fez-se acompanhar de José Manuel Araújo, Rosa Mota e Hermínio Loureiro, Secretário-geral e Vice-Presidentes do COP respetivamente.

O Comité Olímpico apresentou os seus cumprimentos ao Presidente da Republica, expondo algumas das temáticas que ocupam o seu trabalho na atualidade. Foi discutido o modelo de financiamento público desportivo, bem como as participações nacionais no corrente ano como os Jogos da Lusofonia (que devem ser realizados em Goa em Novembro 2013) e Festival Olímpico da Juventude Europeia (Julho 2013), e as respetivas representações de Portugal a estas duas competições.

A constituição do português como língua de trabalho do Comité Olímpico Internacional (COI) foi também um dos assuntos abordados .Em seguimento às diligências já feitas junto do Governo Português, da Embaixada do Brasil em Portugal,e da Presidência da Assembleia da República o COP, defende que se  deve aproveita a realização dos Jogos Olímpicos de 2016, assim como outras competições de nível internacional no Brasil, pais com maior número de falantes de língua portuguesa para afirmar a língua portuguesa junto do movimento olímpico internacional.

Patrocinadores/Parceiros Nacionais