Gaby Ahrens, presidente da Comissão de Atletas Olímpicos (CAO) da Namíbia, visitou a sede do Comité Olímpico de Portugal (COP) com o objetivo de estreitar relações entre as duas entidades e de discutir os projetos de valorização dos atletas e do desporto.

A receção esteve a cargo de João Paulo Almeida, diretor-geral do COP, Susana Feitor e Ricardo Bendito, vice-presidente e assessor da CAO em Portugal, respetivamente, que debateram em conjunto as temáticas que unem as Comissões de Atletas dos dois países.

Para além da apresentação dos projetos desenvolvidos pela CAO em Portugal e do seu trabalho em prol do apoio aos atletas nas vertentes competitiva, educacional, profissional e pessoal, foram ainda abordados temas como a boa governança e a transparência necessárias nas organizações desportivas, bem como a definição de estratégias de financiamento e de apoio locais ao movimento desportivo.

Gaby Ahrens é atleta olímpica, na especialidade de Tiro com Armas de Caça, tendo participado em três edições do Jogos Olímpicos, e foi a primeira mulher na história da Namíbia a ser nomeada porta-estandarte na Cerimónia de Abertura dos Jogos Olímpicos Londres 2012. Retirada da competição depois dos Jogos Rio 2016, Gaby Ahrens dedica-se agora à promoção do desporto no seu país, através do apoio aos atletas e da eliminação dos fatores negativos que afetam o desempenho competitivo.

Patrocinadores/Parceiros Nacionais