O Comité Olímpico Espanhol (COE) em colaboração com o Comité Olímpico Internacional (COI) organizou em Madrid o Congresso de Sustentabilidade que reuniu mais de 200 participantes para apresentação e debate de iniciativas que possam ajudar à proteção do ambiente e à concretização dos objetivos 2030 das Nações Unidas e da estratégia de sustentabilidade do COI.

O desporto é visto com um agente mobilizador da mensagem junto da sociedade, assumindo um papel de destaque nesta matéria. O Congresso contou com abertura oficial pelo Presidente do COE, que apresentou a campanha “La mejor marca es la que no se deja” (em tradução livre: “A melhor marca é a que não se deixa”). Também os Atletas Olímpicos Saúl Craviotto e Sandra Sánchez e diversas entidades oficiais ligadas ao meio ambiente e cidades, diretores dos principais meios de comunicação social de Espanha e responsáveis em empresas patrocinadoras mundiais do Movimento Olímpico marcaram presença e partilharam a sua experiência na área da sustentabilidade.

O Comité Olímpico de Portugal (COP) fez-se representar pelo seu Diretor Comercial e de Marketing, Pedro Sequeira Ribeiro, que é também membro do grupo de trabalho de sustentabilidade de COI. Esta oportunidade serviu ainda para uma reunião com Julie Dufue, responsável no COI pelos projetos de sustentabilidade, relativa ao ponto de situação da implementação do plano de sustentabilidade no COP.

Patrocinadores/Parceiros Nacionais