Tem hoje início a terceira edição dos Prémios COP/FUNDAÇÃO MILLENNIUM BCP que se destina a distinguir os melhores trabalhos de investigação, realizados este ano, nas diversas áreas das Ciências do Desporto.

Estes prémios visam apoiar e estimular o desenvolvimento do desporto através da qualidade da investigação científica sobre os seus fatores críticos de competitividade.

O COP convida assim, pelo terceiro ano consecutivo, os autores portugueses a apresentarem os seus trabalhos de investigação, valorizando o aprofundamento das problemáticas do desporto enquanto objeto de estudo, bem como a recolha e análise de dados atuais essenciais para as decisões dos mais diversos agentes do sistema desportivo nacional.

Este ano as áreas a concurso são:

  • Treino Desportivo
  • Psicologia e Pedagogia do Desporto
  • Medicina do Desporto

Os autores dos trabalhos candidatos deverão enviar os seus trabalhos até 15 de setembro de 2016 para o Gabinete de Estudos e Projetos do COP, através do endereço de correio eletrónico gab.estudoseprojetos@comiteolimpicoportugal.pt.

Nesta iniciativa, que conta com a cooperação das várias Instituições de Ensino Superior da área das Ciências do Desporto, o COP e a Fundação Millennium BCP irão atribuir para cada área a concurso, um primeiro prémio, no valor de 5.000€, e duas menções honrosas.

Aceda aqui ao:

FORMULÁRIO | Prémios Ciências do Desporto 2016

DECLARAÇÃO DE INTERESSES | Prémios Ciências do Desporto 2016

Patrocinadores/Parceiros Nacionais