O Comité Olímpico de Portugal (COP) levou este sábado a sua oferta formativa até ao K Open Day organizado pela Federação Nacional de Karaté, em Pombal, e ao estágio das seleções nacionais de Badminton, nas Caldas da Rainha.

No K Open Day, Cláudia Minderico e Ana Bispo Ramires, da Direção de Medicina Desportiva do COP, promoveram sessões de Nutrição e Psicologia destinadas a treinadores, atletas e encarregados de educação.

O Diretor desportivo do COP, Pedro Roque, abordou “O papel dos pais no desenvolvimento dos atletas” numa sessão com encarregados de educação, tendo posteriormente, junto dos treinadores de Karaté, realizado uma apresentação sobre “Planeamento a longo prazo”.

“Os valores do sonho olímpico” deu título à intervenção de Rita Nunes, Diretora do Departamento de Estudos e Projetos do COP, junto de uma audiência composta maioritariamente por atletas.

No Centro de Alto Rendimento de Badminton das Caldas da Rainha, as ações de formação para as seleções nacionais em estágio tiveram por temas a Psicologia, a cargo de Ana Bispo Ramires; a Educação Olímpica, por Rita Nunes; e a Comunicação, por António Varela.

 

 

Patrocinadores/Parceiros Nacionais