O Comité Olímpico de Portugal (COP) é parceiro no projeto “Education through sport – Shaping role models for the future”, coordenado pelo Comité Olímpico da Eslovénia, no âmbito das “Small Collaborative Partnerships”, do programa Erasmus +.

O projeto, que pretende desenvolver um programa de educação destinado a atletas, tem como principal área o fomento da literacia financeira considerando os indicadores disponíveis sobre falência de atletas após o término da sua carreira, trabalhando complementarmente com as áreas de educação olímpica, prevenção para a manipulação de competições e as carreiras duais, tendo em vista promover condutas exemplares e boas práticas a seguir pelos atletas.

A primeira fase de reuniões decorreu na sede do Comité Olímpico de Portugal, nas quais estiveram representantes dos Comités Olímpicos da Eslovénia e de Portugal e da Academia Olímpica da Croácia. Por parte do COP os trabalhos foram coordenados pelo Diretor-Geral, João Paulo Almeida.

À representação do COP juntou-se uma delegação da Comissão de Atletas Olímpicos (CAO), liderada pelo seu Presidente, João Rodrigues.

A próxima reunião terá lugar na cidade croata de Zagreb em setembro deste ano.
Este projeto será implementado durante os anos de 2018 e 2019.

Patrocinadores/Parceiros Nacionais