O Comité Olímpico de Portugal (COP) e a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) celebraram esta sexta-feira, dia 21 de setembro, o Dia Internacional da Paz, com jovens residentes na Casa de Acolhimento para Crianças Refugiadas/Conselho Português para os Refugiados, associando-se à iniciativa “One Day One Goal”. 

Os jovens oriundos da Guiné-Conacri, Gana e Serra Leoa tiveram a oportunidade de visitar a Cidade do Futebol e vivenciar a capacidade que o desporto tem, numa linguagem universal, de transcender fronteiras e ensinar valores centrais para a resolução de conflitos e diferenças culturais.  

No decorrer da visita à Cidade do Futebol, os jovens puderam conhecer as infraestruturas de treino e jogo das diferentes seleções nacionais, bem como os espaços de recuperação física e de lazer. Para recordar esta experiência, para além das fotografias que todos quiseram tirar, foram ainda acarinhados com a oferta de um cachecol de Portugal e uma fotografia autografada por todos os elementos da Seleção Nacional de Futebol que competiram no Campeonato do Mundo de 2018, na Rússia.

 

Patrocinadores/Parceiros Nacionais