Atletas olímpicos Francis Obikwelu e Patrícia Mamona conviveram com o maior número de jovens de sempre desta celebração do Olimpismo do COP

O Comité Olímpico de Portugal (COP) e a Câmara Municipal de Lisboa celebraram hoje, na Quinta das Conchas, o Dia Olímpico 2012. Foram mais de 4.000 crianças de escolas de Lisboa, o maior número de sempre que o COP reuniu num Dia Olímpico, que tiveram a oportunidade de viver um dia diferente, repleto de actividades desportivas e muita animação. O evento nasceu do protocolo assinado há poucas semanas entre as duas entidades e que permite unir dois eventos anuais que costumam organizar: a Festa de encerramento do Ano Lectivo, que a CML celebra todos os anos, e o Dia Olímpico, que o COP organiza também todos os meses de Junho.

O evento contou com a presença do Presidente do Comité Olímpico de Portugal, Comandante Vicente Moura, do Vereador do Desporto e Educação, Manuel Brito, e dos atletas olímpicos Francis Obikwelu e Patrícia Mamona, para além dos medalhados olímpicos Rosa Mota e Nuno Delgado.

Ao longo de todo o dia decorreram várias actividades desportivas e lúdicas, onde os jovens presentes tiveram contacto com muitas das modalidades olímpicas, bem como algumas não olímpicas. Estiveram no local as seguintes modalidades: Atletismo, Basquetebol, Corfebol, Escalada, Esgrima, Ginástica, Golfe, Hóquei em Campo, Judo, Karaté, Orientação, Remo, Râguebi, Taekwondo, Ténis e Voleibol. Decorreram ainda masterclasses de Judo com o medalhado olímpico Nuno Delgado, Ginástica e Taekwondo, bem como uma mini-maratona. Houve ainda lugar à cerimónia simbólica de acender a Tocha Olímpica e uma estação pedagógica do Comité Olímpico de Portugal, onde foram ensinados os valores e a história do Olimpismo.

Foi um dia de enorme festa onde nem a chuva impediu que as quatro mil crianças vivessem emoções únicas que as aproximam do Desporto e do espírito olímpico.

Veja aqui a galeria do Dia Olímpico 2012.

Patrocinadores/Parceiros Nacionais