Durante a Assembleia Geral Extraordinária dos Comités Olímpicos Europeus (COE) o Comité Olímpico de Portugal (COP) recebeu hoje o prémio “100 Days To Go” que distingue a melhor iniciativa de promoção dos Jogos Europeus Baku 2015 e que foi entregue pela iniciativa Lisboa2Baku. Esta será a primeira edição dos Jogos Europeus e decorrerá de 12 a 28 de junho em Baku, Azerbaijão.

Para o Presidente do Comité Olímpico de Portugal, José Manuel Constantino, este é “um estímulo e uma motivação acrescida para uma boa participação nos Jogos Europeus.”

O prémio “100 Days To Go” foi entregue pelo Presidente dos COE, Patrick Hickey, que afirmou que a aventura Lisboa2Baku “está a ser, de longe, a melhor iniciativa de um Comité Olímpico Nacional para promoção dos Jogos Europeus”.

A aventura Lisboa2Baku tem sido uma forma diferente de promover os primeiros Jogos Europeus. O ciclista Jorge Cristóvão iniciou no dia 10 de abril uma viagem de bicicleta, num percurso de quase 7.000km, ligando Lisboa e Baku, para levar a Bandeira Nacional até ao porta-estandarte da Missão Olímpica, assim como mensagens aos Presidentes dos diversos Comités Olímpicos Europeus dos países por onde tem passado. Esta iniciativa do COP que partiu da vontade do ciclista de aventura de homenagear os atletas nacionais tornou-se realidade graças ao apoio da BMW Group Portugal, assim como dos parceiros Turismo de Lisboa, Schenker, Samsung Portugal, ESRI, NOS e BTL.

Jorge Cristóvão está já há 37 dias na estrada, passou até agora por sete países, Portugal, Espanha, França, Itália, Grécia e Turquia, foi recebido em oito Comités Olímpicos Nacionais, Portugal, Espanha, França, Mónaco, Itália, Grécia, Turquia e na sede dos Comités Olímpicos Europeus (COE) e saiu esta manhã de Istambul, onde iniciou a trigésima oitava etapa desta aventura.

 

Artigos Relacionados

Lisboa2Baku
10.04.2015
Lisboa2Baku
18.03.2015

Patrocinadores/Parceiros Nacionais