O Comité Olímpico de Portugal vai associar-se à iniciativa GOGOLF Europe, juntamente com a Federação Portuguesa de Golfe, através do programa “Viver o Desporto – Abraçar o futuro“, destinado aos refugiados acolhidos por Portugal no âmbito da crise migratória que assolou a Síria.

O COP participará nesta iniciativa através deste programa e incentivado igualmente as crianças de primeiro ciclo a experimentar esta modalidade.

O programa Open Days para 2016 é uma iniciativa da Federação Portuguesa de Golfe organizada com o apoio do Instituto Português do Desporto e Juventude/Programa Desporto Para Todos, destinado a divulgar o Golfe como modalidade olímpica, a promover a prática desportiva do Golfe e a aumentar a informação pública sobre os benefícios Golfe, aproximando a comunidade local dos clubes de cada região.

Durante o próximo ano letivo estará a decorrer no Jamor um projeto europeu de investigação que inclui um programa de ensino de golfe em 12 sessões (gratuito), para jovens dos 15 aos 18 anos.

O Projeto GOGOLF Europe é coordenado pela European Golf Association, está a ser implementado na República Checa, Estónia, França, Holanda e Portugal, sendo financiado pela Comissão Europeia ao abrigo do Erasmus+, programa da UE para a Educação, Formação, Juventude e Desporto para o período 2014-2020, e foi desenvolvido para aumentar a consciencialização e a base de evidências dos benefícios do golfe para a saúde dos cidadãos europeus.

Patrocinadores/Parceiros Nacionais