O Comité Olímpico de Portugal apresentou hoje o seu parceiro para a área de Saúde do seu projeto de responsabilidade social, a Saúde Prime, que irá garantir Planos de Saúde a todos os atletas olímpicos do presente e do passado, com a duração de cinco anos. O acordo de parceria foi assinado pelo Presidente do COP, José Manuel Constantino, e pelo Administrador e pelo Presidente da Marca Saúde Prime, José Pina e Filipe Simões de Almeida, respectivamente.

O evento de apresentação teve lugar na Messe da Marinha de Cascais e contou com um vasto número de atletas como os medalhados olímpicos Nuno Barreto, Rosa Mota e Mário Quina, o triatleta João Silva e o velejador Jorge Lima, ambos apurados para o Rio 2016, e os antigos atletas olímpicos José Garcia (Chefe da Missão Rio 2016), Álvaro Marinho (atual treinador de Gustavo Lima), Joana Pratas, Diana Gomes, Paulo Martins, Maria Helena Cunha, Hélder Oliveira, Maria Isabel Joglar, Roberto Durão, Raul Caldeira e Orlando Costa Ferreira.

Fundada em 2003, a Future Healthcare (Grupo FH) é uma empresa 100% portuguesa, independente de grupos financeiros, especializada no sector da saúde. Desde o seu nascimento, o Grupo FH tem evoluído constantemente, tendo atingido uma elevada capacidade e experiência na gestão de Rede Médica e no desenvolvimento de soluções de financiamento para as despesas de saúde, nomeadamente Seguros e Planos de Saúde. A Saúde Prime utiliza a Rede Médica Future Healthcare, com mais de 25.000 prestadores e com representatividade em Portugal e Espanha, que garante a todos os seus Beneficiários o acesso a cuidados de saúde privada de elevada qualidade.

A Saúde Prime, lançada em 2009, representa a marca comercial do Grupo FH. Nos últimos anos, a Saúde Prime tem ganho cada vez mais destaque no panorama nacional, sendo hoje uma marca reconhecida e com elevada notoriedade no mercado dos Planos e Seguros de Saúde em Portugal.

A Saúde Prime e todo o grupo empresarial têm apostado no desenvolvimento sustentado em termos de qualidade de serviço, rentabilidade e crescimento e afirmamo-nos como Especialistas na área da saúde.

A nossa Missão é “Saúde para todos” e é nesse sentido que os nossos objectivos se cruzam com a Missão do programa do COP para a Saúde.

O lançamento deste programa vem ao encontro da Missão do COP e da sua responsabilidade no desenvolvimento de ações de difusão dos valores do Olimpismo, nomeadamente no âmbito da identificação e acompanhamento das necessidades sociais de Educação, Emprego e Saúde no universo de cidadãos que representaram Portugal nos Jogos Olímpicos e que ambicionam concretizar esse sonho olímpico.

A vertente de Saúde era a última que faltava ativar depois das parcerias com os Jogos Santa Casa, para a área de Educação, e com a Adecco, Shamir e Ingesport para a área de Emprego.

A área de Educação foi lançada em 2014 e pretende apoiar os atletas que integram o Programa de Preparação Olímpica Rio 2016 a conciliar a prática desportiva com a Educação, permitindo o acesso dos atletas olímpicos a um plano de bolsas de estudos anuais, no valor pecuniário até 3 mil euros, para a frequência de cursos em instituições de ensino superior ao nível de licenciatura e mestrado. Ao longo destes três anos, mais de uma centena de atletas beneficiou deste apoio.

A vertente de Emprego foi lançada em 2015, tratando-se de uma iniciativa pioneira na história da instituição, que promove a criação de oportunidades de emprego para atletas olímpicos através de parcerias estabelecidas com várias empresas. Trata-se de um programa promovido pelo COP, em colaboração com a CAO e a AAOP, restringido ao território nacional e tendo como destinatários antigos atletas olímpicos até 55 anos de idade e atletas integrado no Projeto Rio 2016. No arranque deste programa, o COP estabeleceu parcerias com a Adecco, Ingesport/Go Fit e com a Shamir, num total de três vagas de emprego abertas.

 

 

Patrocinadores/Parceiros Nacionais