O Comité Olímpico de Portugal organizou três conversas sobre Marketing Olímpico, subordinadas ao tema “Marketing Olímpico: Oportunidade para Desporto, Marcas e Autarquias”. Em debate estiveram assuntos relacionados com desporto, olimpismo, marketing e comunicação, envolvendo os responsáveis das principais empresas e marcas como oradores e convidados. Os principais destinatários das Conversas de Marketing Olímpico foram as diversas organizações desportivas, Federações, Clubes, Atletas, profissionais de desporto, estudantes de desporto, profissionais de marketing, estudantes de marketing das regiões/locais e Autarquias.

A primeira sessão decorreu no passado dia 19 de novembro, em Braga, na Universidade do Minho. A moderação esteve a cargo do Prof. Fernando Parente e os oradores convidados foram o Prof. Ricardo Cayolla, da Universidade do Minho, João Pedro Mendonça, jornalista da RTP, e Carla Luz, da Shamir.

A segunda sessão decorreu no dia 21 de novembro, no Seixal, no Auditório dos Serviços Centrais da Câmara Municipal do Seixal. Esta sessão foi composta por dois painéis, o primeiro com Jorge Carvalho, Diretor Comercial da Shenker, Joana Pratas, ex-atleta olímpica e membro da Comissão de Atletas Olímpicos e da Comissão Mulheres e Desporto do COP, e Pedro Sequeira Ribeiro, Diretor de Marketing do COP. O segundo painel foi composto por Isabel Costa, Diretora do departamento de desporto da Câmara Municipal do Seixal, Jorge Teixeira, Distribuidor independente da Herbalife, e Bernardo Martins, Coordenador de Comunicação e Imagem da Amarsul. No final teve lugar um debate e apresentação das conclusões dos dois painéis.

Por fim, no dia 12 de dezembro, a terceira sessão do ciclo de Conversas de Marketing Olímpico decorreu em Coimbra, com os oradores Uriel Oliveira, Vice-Presidente da Cision Portugal entre outros convidados.

Este ciclo de sessões sobre Marketing Olímpico teve como objetivo aproximar o COP em particular e o desporto em geral do mercado empresarial; contribuir para a credibilização do desporto junto dos decisores empresariais; e valorizar a estratégia de marketing das empresas/marcas das regiões autarquias. A iniciativa teve como parceiros as autarquias de Braga, Seixal e Coimbra.

 

Patrocinadores/Parceiros Nacionais