O Comité Olímpico de Portugal (COP) reuniu numa brochura intitulada “Preparar o Sucesso” a sua oferta formativa, disponibilizada a atletas, treinadores, dirigentes, árbitros, juízes e encarregados de formação.

Na publicação está identificado o programa “The Olympic Performance”, que envolve as áreas de psicologia, medicina e nutrição, destinado a atletas, treinadores, dirigentes, equipas médicas, árbitros e encarregados de educação; o “Programa Atletas Speakers” e o “Athlete Career Programme”, para atletas olímpicos e atletas integrados no Projeto Olímpico –  o primeiro visa torná-los mais habilitados na área da comunicação e o segundo está focado na gestão de carreira e na transição para o mercado de trabalho no pós-carreira.

No documento está igualmente explicado o que são as Bolsas de Educação Jogos Santa Casa, cujos destinatários são os atletas integrados no Projeto Olímpico Tóquio 2020 e os atletas do Programa de Esperanças Olímpicas, e que assim são apoiados a na compatibilização da carreira desportiva com a carreira académica.

O Programa de Educação Olímpica, para jovens em idade escolar, dá a conhecer temas relacionados com os Jogos Olímpicos e o Movimento Olímpico, os seus valores, símbolos, modalidades e atletas.

A brochura explica igualmente o que é o Programa de Integridade, para atletas, treinadores, dirigentes, árbitros, juízes e encarregados de educação, que são habilitados com instrumentos de prevenção e reconhecimento da manipulação de competições.

Finalmente, dão-se a conhecer os Prémios Ciências do Desporto, para alunos, professores e investigadores, que têm o objetivo de contribuir para o desenvolvimento da investigação em Ciências do Desporto.

Preparar o sucesso

 

Patrocinadores/Parceiros Nacionais