Vai ter lugar no próximo mês de setembro, de 20 a 22, em Vilamoura, o Congresso Internacional de Investigação em Ciências do Desporto e Tecnologia de Apoio. É uma iniciativa que conta com o apoio do Comité Olímpico de Portugal, entre outras entidades de referência na área do desporto e não só.

No Século XXI, a tecnologia assume, cada vez mais, um papel fulcral na atividade humana, onde se inclui o desporto. A Engenharia, no geral, e as Tecnologias de Informação, no particular, estão a tornar-se um suporte central para muitas atividades direta ou indiretamente relacionadas com as ciências do desporto, melhorando a atividade física, a medicina desportiva, a biotecnologia e nutrição, a gestão desportiva e todas as restantes áreas que possam ser associadas ao desporto. Esta conferência tem como objetivo ser um ponto de encontro de academicos e praticantes, tendo em vista a troca de ideias e desenvolvimento de sinergias.

As três áreas nas quais o congresso irá focar-se são: Processamento de sinais e comportamento motor; Medicina desportiva e Tecnologia de Suporte; Saúde, Performance Desportiva e Tecnologia de Suporte; Sistemas informáticos aplicados ao desporto.

Este congresso contará com a presença de reputados oradores internacionais, como James S. Skinner (Universidade de Indiana), Marco Narci (Universidade de Nottingham), Robert J. Neal (Golf BioDynamics), François Hug (Universidade Queensland).

O palco deste evento será o hotel Tivoli Marina em Vilamoura. Clique aqui para consultar o programa completo.

Patrocinadores/Parceiros Nacionais