A Academia Olímpica de Portugal e a Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Setúbal levarão a efeito nos dias 2 e 3 de dezembro de 2016, no Campus do IPS, uma Conferência Internacional subordinada ao tema “Desporto e Educação Olímpica: Realidades e Práticas” (CIDEO´2016). Esta iniciativa está integrada na programação da Setúbal Cidade Europeia do Desporto 2016 e assenta numa temática relacionada com os valores essenciais do Movimento Olímpico: Excelência, Amizade e Respeito.

A CIDEO’2016 reúne áreas como o Desporto, a Cultura e a Educação e debaterá as temáticas dos Movimentos Olímpico e Paraolímpico, da Setúbal Cidade Europeia do Desporto 2016, da Ética no Desporto, da Educação Olímpica e Responsabilidade Social, da Inclusão e da Excelência Desportiva.

A conferência conta com o apoio do Instituto Português do Desporto e Juventude, da Câmara Municipal de Setúbal, do Comité Olímpico de Portugal, do Comité Paralímpico de Portugal, do Desporto Escolar, da Confederação de Treinadores de Portugal, da Sociedade Portuguesa de Educação Física e do Conselho Nacional das Associações de Professores e Profissionais de Educação Física.Programa Cartaz

Para mais informações pode aceder-se ao site da CIDE0’2016, através da ligação http://bit.ly/cideo2016.

Patrocinadores/Parceiros Nacionais