Realizou-se no Instituto Nacional de Educação Física da Catalunha (INEFC), em Barcelona, a Conferência Final do Projeto “Training Athletes for Sport Events Management” (TASEM), subordinada ao tema “Os Grandes Eventos Desportivos: Presente e Futuro”.

“O Legado dos Jogos Olímpicos”; “O futuro dos eventos organizados pelas Federações Internacionais”; e “Os Jogos do Mediterrâneo: a oportunidade de uma cidade” foram alguns dos assuntos debatidos por um conjunto de peritos internacionais na área dos grandes eventos desportivos.

Esta conferência assinala ainda a realização da última sessão do TASEM – programa de formação na área da Gestão e Organização de Eventos Desportivos, na qual foram apresentados os ‘Planos de Negócio’ desenvolvidos pelos alunos participantes, entre os quais os atletas portugueses Diogo Ganchinho, Fábio Ferreira, Guilherme Cabral e Sílvia Saiote.

Comparticipado pelo COP e apoiado pela União Europeia através do Programa Erasmus+Sport, este programa tem como objetivo promover e apoiar as carreiras duais de atletas e a sua integração no mundo laboral.

A formação decorreu entre setembro de 2016 e dezembro de 2017 e reuniu um conjunto de atletas de vários países do sul da Europa e bacia sul do Mediterrâneo, que participaram em oito seminários semanais, organizados em formato dual (formação académica e desportiva).

Patrocinadores/Parceiros Nacionais