O Comité Olímpico Internacional lançou, no início do mês de setembro, um concurso internacional de design que oferece aos fãs do olimpismo e a jovens designers a oportunidade de fazerem história no mundo olímpico ao desenharem a medalha dos Jogos Olímpicos da Juventude Nanjing 2014.

Qualquer pessoa de qualquer parte do mundo poderá submeter as suas propostas através do endereço http://www.medaldesigncompetition.com/, até ao próximo dia 30 de novembro de 2013. Um painel de juris do Comité Olímpico Internacional, do qual fazem parte o renomado designer, Thomas Heatherwick, a campeã olímpica de patinagem de velocidade em pista curta, Yang Yang, e a campeã olímpica da Juventude dos 400m barreiras em Singapura em 2010, Aurélie Chaboudez, irá decidir o vencedor da competição e os dois restantes finalistas.

A proposta vencedora será então aplicada às medalhas de ouro, prata e bronze dos Jogos Olímpicos da Juventude Nanjing 2014, que decorrerão entre 16 e 28 de agosto.

Como prémio, o designer vencedor irá receber uma viagem até à cidade-sede destes jogos, para assistir à cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos da Juventude, sendo-lhe ainda oferecida uma coleção com as três medalhas por si desenhadas, uma de ouro, uma de prata e uma de bronze.

A decisão será tomada já no próximo dia 11 de dezembro, em Lausana, na Suíça, e será anunciada ainda durante esse mês, no dia 20.

Patrocinadores/Parceiros Nacionais