O Comité Olímpico de Portugal (COP) teve esta quarta-feira um encontro com os Órgãos de Comunicação Social acreditados para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 e no qual intervieram os elementos que compõem a estrutura da Missão portuguesa.

José Manuel Constantino, Presidente do COP, abriu o encontro, sublinhando a importância que a partilha de informações pode ter na construção de um caminho de sucesso para a presença de Portugal em Tóquio 2020. João Rodrigues, Presidente da Comissão de Atletas Olímpicos, que pela primeira vez integrará a Missão, focou-se no clima de compreensão e entendimento que deverá existir na convivência atletas-jornalistas, tendo partilhado igualmente algumas das suas experiências de atleta português com mais participações em Jogos Olímpicos – sete.

A construção da Missão e os passos dados neste ciclo, bem como os desafios que os Jogos estão a colocar a Portugal, foram objeto da intervenção de Marco Alves, Chefe de Missão em Tóquio 2020. O Diretor Desportivo do COP, Pedro Roque, que assumirá no período dos Jogos igualmente a função de porta-voz para a Comunicação Social, abordou os objetivos desportivos assumidos e os passos que se seguem na qualificação olímpica até junho de 2020.

José Gomes Pereira, Diretor de Medicina Desportiva do COP, explicitou a forma como o trabalho de acompanhamento médico dos atletas tem sido feito em articulação com as federações, especificando as formas encontradas para encarar o “jetlag” e as condições climatéricas adversas que Tóquio colocará aos competidores. As questões práticas que se colocam aos jornalistas e o modo como o COP procurará articular-se com eles foram tema para a intervenção de António Varela, Diretor de Comunicação.

Patrocinadores/Parceiros Nacionais