O Gabinete dos Comités Olímpicos Europeus (COE) na União Europeia (UE) oferece aos estudantes universitários e aos recém-licenciados a oportunidade de realizarem estágios por um período de 3 a 6 meses. Os estagiários terão uma visão aprofundada da política desportiva da UE, contribuirão para as tarefas diárias e de longo prazo do Gabinete e, assim, promoverão os interesses do movimento desportivo na UE. Também são aceites pedidos de alunos de programas de mestrado e de graduados recentes.
 
Entre outras condições, os interessados terão de possuir uma graduação em ciência política, estudos europeus, relações internacionais, economia, direito ou gestão do desporto; serem fluentes em inglês (saber alemão e francês é uma vantagem); e terem conhecimento do quadro institucional da UE.
 
Nas suas atividades diárias, os estagiários estarão em contacto regular com as organizações parceiras do Gabinete, incluindo Comités Olímpicos Nacionais e Federações Desportivas europeias/internacionais.
 
Os estágios, de 3 a 6 meses, decorrem em dois períodos: setembro a janeiro e fevereiro a julho. Os candidatos devem remeter o seu currículo e uma carta de motivação para a manager do Gabinete, Fruzsina Csepi (endereço eletrónico csepi@euoffice.eurolympic.org), até 15 de outubro, explicitando qual a duração do estágio que pretendem.

Artigos Relacionados

Patrocinadores/Parceiros Nacionais