E vão três Comités Olímpicos nacionais! Depois de Espanha e França, este domingo foi a vez do Comité Olímpico do Principado do Mónaco. Jorge Cristóvão foi recebido em pleno Estádio Louis II, casa do AS Mónaco, com direito a mensagem de boas-vindas nos ecrãs gigantes electrónicos do estádio.

A Secretária Geral do Comité Olímpico monegasco, Yvette Lambin-Berti, deu as boas-vindas ao ciclista de aventura luso que lhe entregou a carta do Presidente do Comité Olímpico de Portugal, dirigida ao Príncipe Alberto II, Presidente do Comité Olímpico do Mónaco, assim como uma missiva de Simon Clegg, COO do Comité Organizador dos Jogos Europeus Baku 2015. Houve ainda lugar a uma troca de oferendas, tendo Jorge Cristóvão entregue um prato da Vista Alegre, assim como uma bandeira dos Jogos Europeus. Dos responsáveis monegascos recebeu uma pequena lembrança e teve direito a conhecer a equipa olímpica de ciclismo que acompanharam Jorge Cristóvão até à fronteira com Itália.

Ao fim de pouco mais de duas semanas, Jorge Cristóvão está já no quinto estado soberano, estando prevista a chegada à capital de Itália, Roma, no próximo sábado, dia 2, onde irá ser recebido no Comité Olímpico Italiano assim como na sede dos Comités Olímpicos Europeus, entidade responsável pela organização dos Jogos Europeus.

 

Patrocinadores/Parceiros Nacionais