Comemoram-se no próximo ano de 2015 os 450 anos daquela que é considerada a cidade mais portuguesa do Brasil e onde se realizará a próxima edição dos Jogos Olímpicos, através de um programa diversificado de iniciativas e eventos destinados a celebrar o Rio de Janeiro.

O Comité Rio 450 é a estrutura responsável pela organização deste programa com mais de 200 eventos já confirmados que, a partir do próximo dia 1 de março, se prolongam por 14 meses até ao início dos Jogos.

Tendo em vista apresentar o calendário de eventos, a visão estratégia e organizacional do projeto e delinear um conjunto de iniciativas em parceria com o COP, Marcelo Calero, Presidente do Comité Rio 450, acompanhado por Rafael Sento Sé, reuniu-se hoje com o Presidente, Secretário-geral e Diretor-Geral do COP.

Nesta visita, integrada num conjunto de reuniões com autoridades nacionais, Marcelo Calero teve a ocasião de sublinhar não só a importância das comemorações mobilizarem a cidade para os Jogos Olímpicos, mas também promoverem as profundas raízes portuguesas associadas à história e à cultura carioca.

Patrocinadores/Parceiros Nacionais