A Comissão Executiva do Comité Olímpico de Portugal (COP) aprovou esta terça feira o nome de Paulo Cunha para o cargo de Diretor Desportivo.

Paulo Cunha é Doutorado em Educação Física e Desporto, tem o grau de Mestre em Treino de Alto Rendimento e é docente universitário desde 1994.

O agora nomeado Diretor Desportivo do COP já tinha anteriormente colaborado na instituição no Departamento de Apoio à Preparação Olímpica.

Exerceu funções de Diretor Técnico Nacional na Federação Portuguesa de Natação entre 2001 e 2006, treinador de natação e formador na Federação Internacional de Natação desde o ano de 2003.

Com a nomeação de Paulo Cunha para Diretor Desportivo do COP e após a designação de José Gomes Pereira para Diretor de Medicina Desportiva, cujos currículos se juntam, estão preenchidas as chefias das unidades orgânicas recentemente criadas na estrutura do COP.

Ao Diretor Desportivo agora designado caberá a proposta de preenchimento dos elementos que compõem a Comissão Técnica de acompanhamento da preparação olímpica

 

 

 

Artigos Relacionados

Patrocinadores/Parceiros Nacionais