A Comissão de Atletas Olímpicos (CAO) esteve presente no 9.º Fórum Internacional do Athlete 365 Career+ Programme, que se realizou em Lake Placid (EUA), cidade-sede dos Jogos Olímpicos de Inverno de 1932 e 1980.

Este Fórum teve como principais temas a transição de carreira, as carreiras duais e a empregabilidade dos atletas. Ao longo de dois dias, os cerca de 100 participantes no evento tiveram a oportunidade de conhecer melhor as ferramentas disponibilizadas aos atletas, pelo Comité Olímpico Internacional (COI) e pela Adecco, para a preparação do pós-carreira desportiva.

No programa do encontro destacaram-se ainda sessões sobre saúde mental, as caraterísticas dos atletas e o seu alinhamento com as necessidades globais de talento no mercado laboral e o valor que acrescentam às empresas.

A CAO foi representada por Susana Feitor, formadora internacional do programa, e por Ricardo Bendito, Coordenador do Gabinete do Atleta.

Destaque ainda para a sessão Athlete365 Career+: Measuring Impact Session, exclusiva para 25 convidados do COI com base na sua experiência e perfil,  entre os quais se encontrava a CAO, como reconhecimento do trabalho que tem desenvolvido nos últimos anos.

Nos dias subsequentes ao encontro realizou-se ainda o curso Athlete 365 Career+ Outreach Lead Educator, para os formadores internacionais do programa, contando com a participação de Susana Feitor.

O Athlete 365 Career+, antes designado por Athlete Career Programme, é um programa que resulta da parceria do COI com a Adecco Internacional e que em Portugal é desenvolvido pela CAO. Este programa tem como objetivo trabalhar com os atletas na preparação do pós-carreira desportiva, oferecendo oportunidades de formação e garantindo empregabilidade.

Para mais informações sobre o programa pode entrar em contacto com a Comissão de Atletas Olímpicos ou consultar o site.

Artigos Relacionados

Patrocinadores/Parceiros Nacionais