Quando estamos a pouco menos de 100 dias dos Jogos Olímpicos de inverno Sochi 2014, o Comité Olímpico Internacional lançou uma aplicação denominada Olympic Athletes Hub, que reúne a atividade nas redes sociais de milhares de atletas olímpicos de todo o mundo. Esta aplicação pode ser descarregada para qualquer equipamento móvel, ou acedida através de http://hub.olympic.org/. O Comité Olímpico de Portugal e quase duas dezenas de atletas nacionais estão já integrados nesta plataforma.

O Hub de Atletas permite acompanhar as atualizações dos atletas e comités olímpicos nacionais no Facebook, Twitter e Instagram, tudo através de uma só plataforma que agrega as várias redes. Os fãs do mundo olímpico podem assim acompanhar a vida dos seus ídolos em qualquer momento e em qualquer lugar, através da internet e das aplicações para smartphones e tablets. Também os atletas inscritos poderão comunicar entre eles diretamente pela plataforma.

“Esta nova aplicação é o exemplo de como o COI está empenhado em criar uma ligação próxima entre os atletas e os seus fãs”, referiu a medalhada olímpica em Esgrima e atual Presidente da Comissão de Atletas Olímpicos internacionais, Claudia Bokel. “O Hub é uma óptima ferramenta para manter os atletas em contacto e para promover a interação com o público e entre os próprios atletas.”

Esta aplicação está disponível para download através das lojas do Google Play e iTunes. Mais de 5.000 atletas olímpicos estão já inscritos na plataforma, um número que continuará a crescer com a inclusão de mais atletas olímpicos.

A plataforma inclui ainda oportunidades para ficar a conhecer dicas de treino de alguns dos mais emblemáticos heróis olímpicos internacionais, como o nadador norte-americano Mark Spitz, entre muitos outros. Por fim, será ainda possível durante os Jogos Olímpicos de inverno Sochi 2014 assistir a chats com atletas.

Patrocinadores/Parceiros Nacionais