A Comissão Executiva do Comité Olímpico Internacional (COI) aprovou os locais onde se vão realizar as provas de Skate e Escalada desportiva, bem como as novas disciplinas de Basquetebol 3×3 e BMX Freestyle para Tóquio 2020.
A Comissão Executiva analisou os Relatórios dos Comités Organizadores dos Jogos Olímpicos PyeongChang 2018 e Tóquio 2020. E fez também um ponto de situação nos preparativos para os Jogos de Pequim 2022 e Paris 2024.

Yoshiro Mori e Toshiro Muto, respectivamente Presidente e Diretor-geral do Comité Organizador de Tóquio 2020, e John Coates, presidente da Comissão de Coordenação do COI, disseram que os organizadores de Tóquio 2020 continuam a desenvolver um grande trabalho de preparação em prol do sucesso dos Jogos.

foto coi

O COI respondeu favoravelmente ao pedido de aprovação de Tóquio 2020 para mais dois locais de prova: o complexo de Desportos urbanos de Aomi, que receberá as competições de Basquetebol 3×3 e de Escalada desportiva; e Ariake, localizado na área da Baía de Tóquio, onde se realizarão as competições BMX, BMX Freestyle e Skateboard.
Espera-se que os dois locais se tornem emblemáticos para os Jogos 2020 de Tóquio, reunindo jovens de todo o mundo.

Foi ainda aprovada a lista de mascotes pré-selecionadas para os Jogos de 2020.
A lista será revelada em Tóquio. A votação para o vencedor começará em 11 de dezembro em todas as escolas primárias do Japão.

Patrocinadores/Parceiros Nacionais