Arranca no próximo dia 4 de fevereiro, quarta-feira, no auditório do Comité Olímpico de Portugal, um Ciclo de Conferências subordinadas ao tema “Desporto para o Desenvolvimento”. Uma iniciativa da Universidade Lusófona, mais concretamente do Mestrado em Sociologia do Desporto, Organização e Desenvolvimento, que conta com o apoio do Comité Olímpico de Portugal (COP) e do Comité Paralímpico de Portugal (CPP).

A primeira conferência terá como tema “Desporto para o desenvolvimento e a paz” e terá como conferencista convidado Kurt Watcher, Coordenador do FairPlay-VIDC, contando o evento com a moderação do Diretor-Geral do COP, João Paulo Almeida. A conferência decorrerá entre as 18h30 e as 20h30, o mesmo horário das restantes.

No dia 11 de fevereiro, no Auditório U.0.8 da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologia (ULHT), terá lugar a segunda conferência, dedicada ao tema “Inclusão desportiva nas federações”. O Conferencista será o Presidente do CPP, Humberto Santos, ficando a moderação a cargo de António Carneiro, também do CPP.

No dia 18 de fevereiro, no mesmo auditório da ULHT, decorrerá a conferência “Obstáculos à igualdade de género no Desporto”. A conferencista convidada será Leila Marques Mota, ex-atleta paralímpica e atual Presidente da Comissão Mulheres e Desporto do COP, com moderação de Ana Cláudia Couto da UFMG/ULHT.

A última conferência deste ciclo está agendada para o dia 25 de fevereiro, de novo no mesmo auditório da ULHT, e versará sobre o tema “A qualificação do jogador de futebol como factor de sucesso”. Joaquim Evangelista, Presidente do Sindicato de Jogadores Profissionais de Futebol é o conferencista convidado, numa intervenção com moderação de Salomé Marivoet, da ULHT.

cartaz_DESPORTO PARA O DESENVOLVIMENTO-01

 

 

Patrocinadores/Parceiros Nacionais