Angélica André, Mafalda Rosa, Rafael Gil e Tiago Campos são os quatro portugueses que vão entrar na competição de águas abertas em Patras, nos Jogos do Mediterrâneo de praia, a 29 de agosto para a competição individual e no dia seguinte para a prova de equipas mistas.

Em Patras a distância da prova é de 5km, enquanto que a vertente olímpica é de 10km, o que não assusta os nadadores portugueses.

À conversa com Rafael Gil, o português reconhece que o trabalho diário é para os 10km, mas que têm já experiências consistentes em 5km: “Estivemos a representar Portugal no Campeonato do Mundo há cerca de 1 mês nos 5km e quando treinamos para 10km é sempre muito mais fácil fazer os 5km. Por isso acho que estamos preparados para chegar lá e fazer uma boa competição”.

Angélica André também está preparada para a prova de 5km. Depois do 12º lugar no recente Campeonato do Mundo, o objetivo em Patras é chegar à frente: “Quero dar o melhor em cada competição, porque nada é certo, e espero sempre ficar na sempre o mais possível. Nas últimas competições tenho conseguido estar sempre na frente.”

Os Jogos do Mediterrâneo de praia acontecem de 25 a 31 de agosto, em Patras (Grécia). A participação da Equipa Portugal pode ser acompanhada diariamente nas redes sociais e site do Comité Olímpico de Portugal.

Patrocinadores/Parceiros Nacionais