Terminada a participação de atletas portugueses nos Jogos Olímpicos da Juventude Lausanne 2020, Pedro Farromba, Chefe de Missão, mostrava-se orgulhoso da presença dos jovens esquiadores nacionais: “Esta participação Olímpica permite-nos agora perceber onde se posicionam os nossos atletas deixando-nos positivamente agradados e com boas expetativas para o futuro”, afirmou.

Com um balanço final bastante positivo, Pedro Farromba destaca ainda a possibilidade dos atletas portugueses terem oportunidade de competir “com os melhores atletas destas modalidades, que irão encontrar nas competições futuras”.

A Equipa Portugal em Lausanne foi composta pelos atletas Manuel Ramos e Vanina Oliveira, ambos em esqui alpino, que cumpriram os objetivos inicialmente traçados. “Gostaríamos com certeza que os resultados tivessem sido ainda melhores, mas esta é uma missão cumprida e que acrescenta experiência ao caminho que temos vindo a percorrer na afirmação das modalidades de inverno”, reforça Pedro Farromba.

Para o futuro, fica a garantia do trabalho a ser desenvolvido para chegar aos Jogos Olímpicos de Inverno Pequim 2022 com uma “missão histórica”.

 

Resultados da Equipa Portugal nos Jogos Olímpicos da Juventude de Inverno Lausanne 2020:

Vanina Oliveira

Super-G: 28ª

Combinado Alpino: DNF (Super-G 28ª lugar – Slalom DNF)

Slalom gigante: DNF (1ª manga DNF)

Slalom: DNF (1ª manga 25ª – 2ª manga DNF)

 

Manuel Ramos

Slalom Gigante: 47.º (1ª manga 54.º – 2ª manga 47.º)

Slalom: 36.º (1ª manga 49.º – 2ª manga 36.º)

Patrocinadores/Parceiros Nacionais