Os judocas portugueses Célio Dias (-90kg) e Jorge Fonseca (-100kg) fecharam a participação portuguesa no Grand Prix Tbilisi 2016 com a conquista de duas Medalhas de Bronze. Também hoje Yahima Ramirez (-78kg) ficou à beira do pódio, tendo perdido o combate da Medalha de Bronze, contra a campeã do mundo Maya Aguiar, e ficado em 5º lugar.

Célio Dias fez uma brilhante prestação ao deixar para trás Tornike Jugeli da Geórgia, Quedjan Nhabali da Ucrânia e Magomed Magomedov da Rússia. O atleta luso apenas cedeu na semifinal frente ao sueco Marcus Nyman. Na luta pelo 3º lugar Célio eliminou o sueco Joakim Dvarby conquistando a Medalha de Bronze

Brilhante prestação teve igualmente Jorge Fonseca que começou por derrotar o judoca ucraniano Luchyn Dmytro e depois Miklos Cirjenics, da Hungria, com um belo ippon. Beka Gviniashvili da Geórgia mostrou-se mais forte o que levou a Jorge Fonseca a ir às repescagens de onde saiu vencedor de todos os combates. Eliminou Benjamim Fletcher de Inglaterra e Domenico Di Guido de Itália, subindo ao pódio para receber a Medalha de Bronze.

No primeiro dia de competição Sergiu Oleinic (-66kg), esteve presente nos quartos-de-final não conseguindo no entanto superar o cazaque Yeldos Zhumakanov. Nas repescagens, Sergiu Oleinic cedeu perante o atleta da casa, Zhansay Smagulov, conquistando um honroso 7º lugar.

No “Tbilisi Sports Palace”, Geórgia, marcaram também presença Ana Cachola (-63kg) e André Alves (-73kg) que conquistaram a 9ª posição e Nuno Saraiva (-73kg) e Diogo Lima (-81kg).

 

Fotos: IJF – International Judo Federation

Patrocinadores/Parceiros Nacionais