No ano letivo de 2015/ 2016 iniciar-se-á o Mestrado Executivo em Gestão das Organizações Desportivas (MEMOS), na sua 19.ª edição em inglês e 6ª edição em espanhol.

À semelhança dos anos anteriores o Comité Olímpico de Portugal irá centralizar as candidaturas e selecionar os candidatos portugueses a submeter às edições em curso deste mestrado executivo.

Este mestrado de excelência, apoiado pela Solidariedade Olímpica, conta com especialistas e académicos de reconhecido mérito em diversos domínios da gestão das organizações desportivas, tendo como data limite à apresentação de candidaturas 15 de Junho de 2015.

Considerando o seu programa eminentemente prático, dirigido a problemas operacionais do quotidiano das organizações desportivas, com particular relevância para os que respeitam ao funcionamento do sistema Olímpico, a frequência deste curso será com certeza um contributo para a valorização das competências dos recursos humanos e, por essa via, da melhoria da qualidade no funcionamento e gestão das federações e organizações desportivas.

De forma a cumprir os prazos acima mencionados, e garantir o pedido de bolsa prevista no caso de aprovação de candidatura, devem os candidatos proceder ao envio para os serviços do COP os formulários devidamente preenchidos com os necessários documentos anexos até ao dia 5 de Junho para o seguinte endereço de correio eletrónico: gab.estudoseprojetos@comiteolimpicoportugal.pt.

Disponibiliza-se assim aos interessados a brochura de apresentação deste Mestrado, assim como as informações relativas às edições em inglês e espanhol, os respetivos formulários de candidatura e o Regulamento de apreciação das candidaturas aprovado pelo COP.

Patrocinadores/Parceiros Nacionais