A Madeira irá acolher de 24 de Fevereiro e 1 de Março de 2012, o Campeonato da Europa da Classe Olímpica de vela RS:X (Prancha à Vela), que juntará mais de 200 participantes de 30 nacionalidades, servindo de apuramento para os Jogos Olímpicos de Londres 2012.

Na apresentação da prova que, decorreu nas instalações do Comité Olímpico de Portugal, o presidente do COP, Comandante Vicente Moura, considerou que o evento vai mostrar “a força de Vela em Portugal e no mundo”.

Presente esteve também o velejador olímpico João Rodrigues, que foi um dos principais impulsionadores para a realização do Campeonato da Europa na Região Autónoma da Madeira. Na sua intervenção, o atleta madeirense afirmou: “Para mim, poder competir na Madeira é a cereja no topo do bolo. Sempre quis trazer um evento deste tamanho ao nosso país. É uma honra poder competir nas águas onde aprendi a velejar e na terra onde nasci”, lembrando ainda que o facto de o campeonato ser importante para o apuramento aos Jogos Olímpicos de 2012, o que lhe dá “um impacto acrescido”.

Patrocinadores/Parceiros Nacionais