Basquetebol e boxe serão duas das modalidades em disputa durante os Jogos Europeus Minsk 2019. Estas duas modalidades atribuem 17 medalhas (duas no basquetebol e 15 no boxe).

Basquetebol 3×3

A Palova Arena recebe de 21 a 24 de junho a competição de basquetebol 3×3. Segundo um estudo da ESSEC é o desporto urbano com maior implemantação no mundo. Atualmente está a ser promovida pela FIBA (Federação Internacional de Basquetebol) e tem já um calendário de competição internacional com Masters e um Mundial. O jogo é disputado num campo com dimensões reduzidas mas as regras gerais do jogo são semelhantes às da vertente tradicional.

Boxe

Entre 21 e 30 de junto o Palácio dos Desportos de Uruchie é o palco dos combates de box. Este desporto de combate tem as suas origens no final do século XIX. Os adversários podem aplicar golpes apenas com as mãos e acima da cintura. Nesta edição dos Jogos Europeus, os combates dos homens terão três rondas com três minutos de duração cada. Na competição feminina serão quatro rondas de dois minutos cada. Cada classe de peso terá o seu vencedor.

Faltam 96 dias para o início dos Jogos Europeus Minsk 2019!

Artigos Relacionados

Iluminar Minsk
30.03.2019
Conhece Minsk?
27.03.2019

Patrocinadores/Parceiros Nacionais