Barry Maister, campeão olímpico em Montreal 1976, irá marcar presença na II MEMOS Convention, no Centro de Congressos do Estoril, a 6 de dezembro, para apresentar, como “keynote speaker”, a comunicação United by Olympism, a partir das 11h30.

Antigo jogador de hóquei, Barry Maister fez carreira no ensino, tendo sido diretor de duas escolas secundárias na sua cidade natal, Christchurch (Nova Zelândia), durante 14 anos. Foi igualmente professor na Universidade de Lincoln.

Barry Maister fez parte da equipa olímpica de hóquei da Nova Zelândia em quatro Jogos Olímpicos, contando com 85 vezes internacionalizações. Foi secretário-geral do Comité Olímpico da Nova Zelândia e vice-presidente do Comité Olímpico da Oceânia. Desde 2009 que integra o Comité Executivo da Associação de Comités Olímpicos Nacionais (ANOC), representando a Oceânia. Em 2010 foi eleito membro do Comité Olímpico Internacional, representando-o na Comissão de Educação da Agência Mundial Antidopagem (WADA).

Em 2012 foi galardoado com a Ordem Olímpica pelos serviços prestados ao Movimento Olímpico. Atualmente trabalha para uma agência governamental de desporto e desenvolve um projeto na cidade de Christchurch, de construção de uma arena multiusos que possa substituir a que foi destruída no terramoto de 2011. O seu nome integra o “Hall of Fame” do desporto na Nova Zelândia e está ligado à criação do Museu Olímpico neozelandês.

Patrocinadores/Parceiros Nacionais