A Semana Olímpica 2010 foi um verdadeiro sucesso. O balanço da iniciativa levada a cabo pela Comissão de Atletas Olímpicos é novamente muito positivo, o que deixa excelentes indicações para futuras realizações deste acontecimento que conheceu este ano a sua segunda edição. O número de jovens participantes na edição deste ano quadruplicou (cerca de 350 em 2009 para cerca de 1500 este ano), assim como também aumentou o número de escolas envolvidas na iniciativa, onde estiveram representadas um total de 18 modalidades olímpicas. Também de registar a maior participação por parte de Atletas Olímpicos, que ajudaram a promover o espírito olímpico junto dos mais jovens.

O balanço foi apresentado no jantar de encerramento da Semana Olímpica 2010, no qual marcaram presença o Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, Dr. Laurentino Dias, o Presidente do Instituto do Desporto de Portugal, Prof. Dr. Luís Sardinha, o Presidente da Confederação do Desporto de Portugal, Dr. Carlos Cardoso, o Coordenador do Desporto Escolar, Dr. Paulo Alves, o Presidente da Associação dos Atletas Olímpicos de Portugal (AAOP), Dr. Gentil Martins, assim como muitos atletas e ex-atletas olímpicos.

Após a congratulação, por parte dos vários convidados, à Comissão de Atletas Olímpicos pela organização e pelo sucesso desta iniciativa, foi lançado o desafio de, para o ano, tornar o evento ainda maior e de o alargar a todo o país.

De destacar também o Encontro Nacional de Atletas Olímpicos, que se realizou no dia 28 de Novembro, onde se debateram vários temas de interesse, não só para os Atletas Olímpicos, mas também para todos os envolvidos na área desportiva. Este encontro contou com participações do Dr. Gentil Martins, Presidente da Associação de Atletas Olímpicos, Prof. Nuno Laurentino, assessor do Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, Coronel Luís Ferreira, membro da comissão delegada do Comité Olímpico de Portugal, Dr. Mário Santos, na condição de chefe de Missão Olímpica Londres 2012, Dr. Pereira de Castro, presidente da comissão médica, Dr.ª Cláudia Minderico e Dr.ª Mónica Vaz, nutricionistas do CAR Jamor e da comissão médica, respectivamente, Dr. José Caria, Director de Marketing e Comunicação do Comité Olímpico de Portugal, Dr. Fanha Vieira, Vice-presidente do Instituto de Desporto de Portugal, Dr.ª Susana Cravo e Susana Feitor, representantes do Athletes Career Programme em Portugal.

?

Patrocinadores/Parceiros Nacionais