Foi a 14 de junho de 2015, na primeira edição dos Jogos Europeus que João Silva, na prova de triatlo masculino, fez história e conquistou a primeira medalha de sempre de Portugal no evento.

No início da prova o atleta luso estava longe dos lugares da frente; terminou o percurso de natação na 22.ª posição e no final do ciclismo apenas tinha conseguido subir um lugar. À partida para a corrida tinha 1:46 minutos de atraso para os atletas da frente. No entanto, o seu ritmo forte de corrida permitiu-lhe recuperar vários lugares e no final da segunda volta estava já na 5.ª posição. Na última volta pulverizou a concorrência e só não chegou ao ouro por escassos 11 segundos.

No final da prova, o atleta estava naturalmente alegre: “Sinto que fiz a melhor prova da minha carreira. É o concretizar de um sonho e só posso agradecer a toda a Missão pelo apoio que me deu ao longo da prova!”.

Veja, na entrevista ao Canal COP, como o medalhado português recorda, quase quatro anos depois, o momento e conheça ainda a mensagem que deixa aos colegas que irão integrar a Missão aos 2.º Jogos Europeus Minsk 2019.

 

Artigos Relacionados

Iluminar Minsk
30.03.2019
Conhece Minsk?
27.03.2019

Patrocinadores/Parceiros Nacionais