Rodrigo Torres
Nome Completo:Rodrigo Torres Data de Nascimento:03-29-1977
Modalidade:Equestre Prova:Ensino
Altura:186 Peso:76
Facebook:VER PERFIL
Clube:CLL
Presenças em Jogos:0 TreinadorMaria Amaral

Biografia

O 8.º lugar alcançado no Campeonato da Europa, em Roterdão, Holanda, qualificou a equipa Equestre de Portugal – da qual Rodrigo Torres faz parte -, na disciplina de Ensino, para os Jogos Olímpicos Tóquio 2020.

O cavaleiro português considera como resultados de referência a vitória na Taça das Nações em Hickstead (Inglaterra), o 24.º lugar no Europeu – conseguidos em 2019 -, para além dos triunfos nos concursos internacionais CDI3* em Abrantes, Alter do Chão e Lisboa.

A interação com o cavalo é o que mais gosta na sua modalidade, em oposição às viagens longas que as competições por vezes implicam. Apesar de serem longe de Portugal, em Tóquio, para os próximos Jogos Olímpicos Rodrigo Torres ambiciona as meias-finais.

Cristiano Ronaldo é o ídolo do cavaleiro português, que tem em João Lopes Aleixo a sua fonte de inspiração.

“Barcelona”, tema celebrizado pelo duo Montserrat Caballé-Freddy Mercury, nos Jogos Olímpicos Barcelona 1992, é a música favorita de Rodrigo Torres, que tem no bife com batatas fritas e ovo a cavalo o seu prato de eleição.

Os seus passatempos passam por atividades no campo, que possam envolver cães e cavalos, daí que o futuro do cavaleiro português passe pela agricultura.

 

+ Atletas de Equestre

Patrocinadores/Parceiros Nacionais