Tiro com Armas de Caça_JOAO_PAULO_AZEVEDO
Tiro com Armas de Caça_JOAO_PAULO_AZEVEDO
Tiro com Armas de Caça_JOAO_PAULO_AZEVEDO
JoãoPauloAzevedo
Nome Completo:João Paulo Matias de Azevedo Data de Nascimento:13-03-1984
Modalidade:Tiro com Armas de Caça Prova:Trap
Altura:184 Peso:145
Naturalidade:Junqueira | Vila do Conde
Clube:Clube de Caça e Pesca de Vila Verde
Presenças em Jogos:0 TreinadorCustódio Ezequiel

Biografia

A medalha de prata conquistada na Taça do Mundo em Lahti, na Finlândia, a 17 de setembro de 2019, garantiu a presença de João Paulo Azevedo em Tóquio, que assinalará a sua estreia nos Jogos Olímpicos.

A medalha de bronze individual no Europeu de Lonato (Itália), em 2016, o ouro coletivo – ganho em conjunto com José Faria e José Silva – no Europeu de Baku (Azerbaijão), em 2017 – prova em que foi 4.º classificado na tabela individual – e o 4.º lugar na Taça do Mundo de Acapulco (México), em 2015, são considerados pelo atirador português os seus resultados de referência, numa carreira em que as fontes de inspiração são a esposa e a filha.

João Paulo Azevedo tem no avô o seu ídolo e o que mais lhe agrada no Tiro com Armas de Caça é o convívio que este lhe proporciona com outros atiradores. Ao contrário da inveja que às vezes aparece.

O passatempo favorito do atirador de Junqueira é – como não podia deixar de ser – a caça e à mesa prefere costeletão maturado. A música que João Paulo Azevedo mais aprecia tem o título “Antes dela dizer que sim”, cantada por Bárbara Tinoco.

Quando cessar a carreira, João Paulo projeta passar mais tempo com a família, mas antes, em Tóquio 2020, quer entrar na final dos Jogos Olímpicos.

+ Atletas de Tiro com Armas de Caça

Patrocinadores/Parceiros Nacionais