João Miguel Torrão
Nome Completo:João Torrão Data de Nascimento:25-05-1993
Modalidade:Equestre Prova:Ensino
Altura:173 Peso:60
Naturalidade:Évora Facebook:VER PERFIL
Clube:Escola Superior Agrária de Elvas Instagram:VER PERFIL
Presenças em Jogos:0 TreinadorCoralie Baldrey e Carl Hester
Ídolo:Carl Hester, Charlotte Dujardun, Catherine Dufour, Isabel Werth e Jessica von Bredow-Werndl

Biografia

João Torrão faz parte da equipa Equestre de ensino que conseguiu o apuramento para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, com o 8.º lugar alcançado no Campeonato da Europa de 2019, em Roterdão, Holanda.

Este é, de resto, um dos momentos eleitos pelo cavaleiro português como sendo marcante na sua carreira. Mas há mais. A medalha de ouro por equipas na Taça das Nações, em Hickstead, no ano 2019, mais a medalha de prata no GP, com 73,1 % CDI, e a medalha de ouro no GPS, com 75,6 % CDI, ambas conquistadas em Hickstead, fazem parte de um currículo que tem ainda o estatuto de vice-campeão de Portugal 2019, o 4.º lugar em GP, com 72,5 %, e o 6.º lugar em GPk com 78,8 %, resultados conseguidos na Taça do Mundo, em Mechelen, Bélgica.

A relação – cumplicidade, amizade, amor – entre cavalo e cavaleiro é o que João Torrão mais gosta, para além da exigência e da perfeição que a sua modalidade requer. A subjetividade do julgamento nas provas equestres, ou seja, “o que pode ser bom para um juiz para outro pode não o ser”, é o que mais penaliza o cavaleiro português.

Coralie Baldrey, a sua treinadora, é eleita por João Torrão como a principal fonte de inspiração, que projeta a presença da equipa de ensino de Portugal na final de Tóquio 2020 como um bom resultado.

Os passatempos favoritos do cavaleiro português são passear com o cão e ver filmes. À mesa escolhe preferencialmente massas e música favorita é “More than a dream”.

No futuro, tentará ser treinador, projetando viver “numa bonita casa de campo” rodeado dos seus cavalos e cães.

 

+ Atletas de Equestre

Patrocinadores/Parceiros Nacionais